3 dicas incríveis para pele oleosa

Hoje a Império das Maquiagens trás para você um incrível artigo explicando sobre os cuidados que devemos ter com a pele oleosa e como diminuir essa condição. Lembrando que a ideia foi fazer algo básico e fácil de incluir em sua rotina.

 

Você talvez já percebeu que a pele oleosa é uma tendência em nosso país, e que cada vez mais os produtos com acabamento fosto, opaco, matte estão em alta.

 

Isso se deve por as pessoas acharem que apenas o produto final e seu acabamento importa, mas isso apenas mascara o problema. Temos que procurar tratar ele e não esconder atrás de uma base de alta cobertura efeito matte né?

 

Então sem mais delongas vamos as nossas dicas.

Crie uma rotina de limpeza facial

É impossível você esperar ter uma pele saudável e equilibrada em hidratação e brilho sem uma higienização correta dela, não vamos aqui falar para fazer uma rotina gigante com vários passos ao longo do dia pois sabemos que a longo prazo não é sustentável.

 

Faça o básico! Então segue essa dica que vai ser sucesso:

Lave seu rosto ao acordar

De sempre preferência a produtos próprios para pele oleosa pois em suas fórmulas tem ativos que ajudam a combater o excesso de oleosidade em sua pele.

Mas lembre-se que a oleosidade é natural e boa para nossa pele na quantidade certa, nada de usar aqueles produtos cheios de álcool super fortes que deixa a pele repuxada

Faça o mesmo a noite

Ficou a noite, chegou do trabalho ou não vai fazer mais nada que necessite sair? Repita o passo anterior, mas com uma dica depois de lavar o rosto, seque e aplique uma quantidade de água termal sobre sua pele e deixe secar naturalmente agora.

A água termal tem propriedades calmantes e que ajudam a regular a produção natural de óleo pelas glândulas sebáceas, fazendo sua pele trabalhar como foi criada para ser.

Hidratação da pele

Água é vida, não espere que sua pele consiga funcionar em perfeito estado sem ela, e o nome já diz HIDRA-tação, não deixa de lado esse passo que é super importante para saúde de sua pele.

 

Uma pele hidratada fica mais vistosa, ajuda a evitar marcas de expressão, e ninguém quer ter 25 anos e perguntarem se tem 31 né, faz com que sua produção de óleo seja feita de maneira equilibrada e sem contar que uma pele ressecada acaba com qualquer make.

Beba água!

Olha a água de novo, essa é uma dica que poucos falam, mas vamos explicar porque é a mais importante, lembra na escola onde aprendeu que água e óleo não se misturam? Pois é guarda isso na cabeça.

 

Pensa comigo, dia quente, seco, partículas de poluição no ar doidas para se hidratar e chupar a água de sua pele. Você precisa de um mecanismo de defesa para isso, eis que surge o óleo.

Suas glândulas sebáceas produzem óleo criando um filme sobre sua pele dessa forma como água e óleo não se misturam você não perde água para o meio ambiente pela pele do rosto que é mais sensível a falta de água.

 

Agora se você é uma pessoa que não gosta de beber água e não ingere a quantidade ideal de água por dia (45ml por kg), seu corpo vai começar a produzir quantidades absurdas de óleo na pele do rosto para você não perder nem uma gotinha de água.

 

Muitas pessoas não tem pele oleosa, na verdade é apenas falta de beber água e hidratar a pele, quando fazem isso sua pele muda em questão de uma semana.

Vinícius de AlbuquerqueVinícius de Albuquerque

Vinícius de Albuquerque

@vinicius_pondi

Atualmente com 25 anos, quase se formou em fisioterapia pela UnB, ama de coração desenvolvimento de marcas e cosméticos. Idealizador do ecommerce da Império das Maquiagens, co-fundador e design de produtos da Doce Diana e agora no tempo livre faz artigos para o site da Império das Maquiagens.

Império das Maquiagens

10 de Janeiro de 2021